Termos de Marketing – Excedente do Consumidor



Em uma compra, excedente do consumidor é o dinheiro que está na mão do cliente, mas deveria estar com a empresa que o vendeu algum produto ou serviço.

É quando o consumidor sai com um valor definido para gastar, mas gasta menos do que isso.

Essa margem é chamada de excedente do consumidor.

Toda estratégia de marketing deve pensar que o consumidor tem um valor definido para gastar e isso é percebido através de uma média de seus concorrentes

Logo, ele vai tentar comprar um produto sabendo destes valores e aquela que tiver a maior oportunidade de deixá-lo com este excedente, deverá vencer a concorrência

Saiba mais sobre no podcast abaixo:

https://drive.google.com/file/d/16dvUW2pG_JPgV6U2uJXhHEV808M8hPqB/view?usp=sharing

Termos de Marketing – A Série


Série que informa e educa sobre os termos de marketing. Desde os mais tradicionais até os mais contemporâneos.


Sempre com um podcast ou vídeo para completar a informação.

Este é um dos termos de marketing que você precisa entender e faz parte de muitos outros que estão no link abaixo

https://www.nunopereira.com.br/post/100-expressões-de-marketing-que-você-precisa-conhecer-ainda-em-2020-e-estar-preparado-em-2021

1 visualização0 comentário