Ferramentas de análise Mercadológica e Gerenciais – 5 Estágios de adoção de um novo produto



Esta ferramenta analisa situações em 5 passos de conhecimento de um novo produto por parte de um consumidor:

Conscientização de que ele existe e que está ao seu alcance, seja em canais tradicionais ou digitais

Interesse através das informações apresentadas e que toquem as “dores” do cliente a respeito dele saber mais sobre o produto

Avaliação de que aquele produto é uma boa opção e que deve receber ao menos a chance de conhecer através do uso,

Experimentação do mesmo, em um período que ele irá avaliar e entender se sua escolha foi correta

Adoção ou não do produto, no qual fatores de percepção transformarão aquele consumidor em um usuário recorrente

É importante pensar em cada uma destas etapas na hora de comunicar seus produtos, pois os gaps de expectativas entre eles, são o que em muitos casos, fazem um consumidor se decepcionar com as ofertas que recebe

Ouça o podcast para entender mais sobre

https://drive.google.com/file/d/16i-hUOlXE0mUYpp9zRVZ2SlWpuEGeLV5/view?usp=sharing

Ferramentas de análise Mercadológica e Gerenciais Explicadas – A série

Este é um dos artigos sobre ferramentas de marketing, que você pode conhecer no link abaixo


https://www.nunopereira.com.br/post/122-ferramentas-de-análise-mercadológica-para-sua-marca-em-2020

São mais de 100 Ferramentas para aprender a analisar melhor o seu negócio e te ajudar a criar soluções de marketing, gestão e vendas.

1 visualização0 comentário