
Ferramentas de análise Mercadológica e Gerenciais Explicadas: 3 dimensões financeiras de uma empresa

Na identificação de uma análise gerencial de uma empresa, é necessário compreender a saúde financeira de uma empresa através de 3 informações:
Lucratividade - Relação entre receita e custo, não uma análise do dinheiro em si, mas se a empresa tem um equilíbrio entre receita e custos, a ponto de gerar lucro
Rentabilidade - Retorno sobre o investimento (ROI), que analisa se seus investimentos iniciais e outros aportes, tanto com capital próprio quanto de terceiros, já foram pagos, o famoso payback
Liquidez - Capacidade de gerar dinheiro em caixa, com base no fluxo de caixa, analisando entradas e saídas de dinheiro, principalmente em períodos diários
É importante compreender cada uma delas, pois nem sempre elas estão caminhando juntas
Ouça o podcast abaixo para entender mais:
https://drive.google.com/file/d/16Dd9mb7hJWyZnMNOYX3YUZ_i1a7Kr7Eb/view?usp=sharing
Ferramentas de análise Mercadológica e Gerenciais Explicadas – A série
Este é um dos artigos sobre ferramentas de marketing, que você pode conhecer no link abaixo
https://www.nunopereira.com.br/post/122-ferramentas-de-análise-mercadológica-para-sua-marca-em-2020
São mais de 100 Ferramentas para aprender a analisar melhor o seu negócio e te ajudar a criar soluções de marketing, gestão e vendas.