Ferramentas de análise Mercadológica e Gerenciais Explicadas – Business Model Canvas II


Business Model Canvas II - Um modelo enxuto de plano de negócios, com 11 categorias que definem a estratégia de marketing, divididos em:


(1) Canais de relacionamento (como se relaciona seus clientes)

(2) Canais de distribuição (como distribui seus produtos)

(3) O que você faz (suas atividades principais)

(4) Oportunidades de mercado (quanto pode crescer no mercado)

(5) Concorrentes e produtos substitutos (outras forças de mercado),

(6) Segmentação de público (para quem vende)

(7) Valores (as crenças de sua marca)

(8) Recursos-chaves (forças de operação)

(9) Custos (saídas financeiras)

(10) Quem te ajuda (parceiros e stakeholders)

(11) Sua fonte de renda (entradas financeiras)


Você cria um plano de negócios direto e eficiente, que te guiará para as melhores ações de mercado.


Ferramentas de análise Mercadológica e Gerenciais Explicadas – A série


Este é um dos artigos sobre ferramentas de marketing, que você pode conhecer no link abaixo

https://www.nunopereira.com.br/post/122-ferramentas-de-análise-mercadológica-para-sua-marca-em-2020


São mais de 100 Ferramentas para aprender a analisar melhor o seu negócio e te ajudar a criar soluções de marketing, gestão e vendas.

0 visualização0 comentário